quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Oieeeee

Pessoas este feriadão de carnaval para mim serviu para duas coisas, primeiro descansar e segundo fazer novas amizades e explorar as possibilidades do meu blog...rs

Decidi que vou fazer pelo menos uma postagem por semana, espero seguir né rsrs. Isto é em respeito aqueles que seguem o blog e com certeza estão participando para obter mais informações. Ah vocês podem supervisionar viu! :-)

Então vamos a postagem de hoje, será sobre Jardim de inverno.

O jardim de inverno é uma opção para quem quer trazer uma área verde para dentro de casa, e que particularmente acho lindo. Deixa a casa mais alegre. Ele pode ser montado em um cantinho da casa ou apartamento, normalmente locais com ventilação já que as plantas precisam. Os estilos variam dos mais chamativos aos mais simples, e nem por isto deixam de ser lindos. O jardim pode ser montado á gosto do morador e não precisa de um profissional para instalar ou montar.

Pode-se colocar neste espaço cadeiras de descanso para apreciar o ambiente. Sendo em um ambiente aberto é usual colocar uma porta de vidro para separar o jardim. Quando se pode é legal texturizar as paredes ou aplicar pedras o que dá um charme especial. Além daquelas mini cascatas lindas e que vão chamar atenção. 

Pesquisei um pouco sobre os estilos dos jardins e seguem algumas fotinhas:








Fontes: Mundo das tribos / Cultura mix


Colocado os modelitos para vocês, agora vem uma parte muito importante que é a escolha das flores e plantas a serem cultivadas neste cantinho. Algumas espécies conseguem florescer durante todo o ano, como Boca-de-Leão, Papoula, Amor Perfeito, Calêndula, Angélica e Petúnia.

Agora em minha pesquisa descobri algumas flores que são de clima frio e devem ser cultivadas do início do outono até o final do inverno. E pessoal são de encher os olhos viu... Vamos ver:


A Candytuft é uma planta muito resistente, uma vez que consegue suportar as baixas temperaturas, contudo, deve ser plantada ao ar livre, num local com uma boa exposição solar e deve ser regada regularmente.


A Ciclame trata-se de uma planta  que pode ser utilizada no exterior ou no interior de uma casa, pois a sua beleza e delicadeza conferem uma enorme sensualidade e sofisticação a todo o tipo de ambientes. 


A Érica é um arbusto ereto que apresenta um aspeto delicado e gracioso e é muito florífera. Ela pode ser plantada em vasos ou na terra de um jardim e é também bastante apreciada na arte do bonsai , dado que as suas folhas e flores são de pequenas dimensões. 

Pessoal espero que tenham gostado da postagem, ficou maior do que o esperado mas não podia deixar algumas fotinhas de fora. 
Quem sabe vocês não encontram um cantinho para fazer o jardim de vocês...rs 
Grande abraço para todos!!!
Grazi


"As fotos aqui postadas foram encontradas na internet (Google) e caso seja tenho os direitos avise para que possa dar os devidos créditos"

3 comentários:

  1. oiii!!!tudo bem com voce???gostei muito do seu blog!!e lindo!!!eu tambem faço parte das blogueiras unidas n°1572 e ja estou te seguindo!!!segue tambem??

    bjão*-*

    http://gaarota-independente.blogspot.com


    te esperando por la!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, por aqui tudo bem. Visitei seu blog também é lindo, já estou te seguindo. Bjim
      Grazi
      http://ampliandonossosonho.blogspot.com

      Excluir
  2. Que lindo, nesse feriado eu tbm fiz o jardim da minha casa se quiser depois eu te mostro as fotos, passando para conhecer o seu blog e achei tudo muito lindo, interessante, nem preciso dizer que estou seguindo você já rrs.
    Faço parte da blogueiras unidas nº1680
    Venha me visitar segue meu blog tbm e participe do sorteio que está rolando lá
    Bjus conto com a sua colaboração no meu sorteio ficarei muito feliz!!!!!
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com

    ResponderExcluir